sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sorria e acene...


"- Capitão, devemos informar que o barco está sem gasolina?"
"- Não rapazes, apenas sorriam e acenem, sorriam e acenem."

Assim é a última cena de Madagascar 1. E uma das minhas favoritas se quer saber (senão quiser, bom agora já sabe :D). A questão é que se formos analisar a fundo a cena vamos perceber que usamos muito essa tática. Quantas vezes alguém está sentado longe de você (ou até mesmo perto) e essa pessoa fala algo que não dá pra entender e a gente pergunta com aquela cara de tacho "O quê?". Nisso a pessoa repete e você continua sem entender. Ela fala mais uma vez e você continua na mesma. Para não pagar de imbecil, retardada ou seja lá o que acha que irão te chamar por não entender algo pela milésima vez, você sorri e fala aquele "Ah tá, mals" pra pessoa parar de te encher o saco? Comigo acontece quase sempre. A única vez que falhou foi nessa segunda, onde eu passei pela mesma situação mas a minha amiga que estava falando retrucou "Ah é, então o que foi que eu falei?" Bom, nem preciso dizer que aquelas orelinhas de burro foram instantaneamente desenhadas na minha cabeça e parecia que todo mundo olhava (sou meio paranóica às vezes).
Outro jeito de sermos quase que obrigados a usar essa tática é quando aquele garoto chato, ridículo, irritante, mala-sem-alça (e por aí vai) da sua sala conta uma piada pra lá de ridícula e você tem que fingir que gostou, dando aquele famoso sorriso-gases (sabe aquele sorriso TOTALMENTE forçado, um aviso claro de "vai embora seu idiota que não tá dando certo"? É esse aí!) só pra ele poder parar de te encher.
Se isso não bastou pra te convencer de que os pinguins de Madagascar são muuuuuuuuito maras e bunis (*bonitinhos, pra quem não sacou), tem também aquelas horas em que a gente está levando uma baita de uma bronca e ao invés de prestar atenção no que a nossa mãee está falando, o que a gente houve: blá blá blá Whiska sachê, blá blá blá Whiska sachê (minha amiga amava essa propaganda! Beijos Juli ;D).
Por isso mesmo é que essa é uma das táticas infalíveis do Cebolinha (nooooossa, da onde eu tirei isso? Do baú da minha vó? #fail): por ser versátil, podemos usá-la em várias situações, por ser usada a séculos, foi passando de geração em geração e por ser a melhor escapatória em algumas situações. Eu acredito, uso e recomendo. E você?

9 comentários:

  1. Pior que é verdade já usei essa tática várias vezes...rsrsrsrsrsrs
    E tbm amo os pinguins,vc já viu a série deles na nick não perco um episódio...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. ushahsuhsahsuahs Eu tbm uso uma tecnica muito parecida, falo arrã e viro a cara. saushaushuahas


    Bruna do relatosdegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahah Adorei, e que a verdade seja dita é a melhor tática a ser tomada!
    Tbm adorooo os pinguins de Madagascar! XD
    Beijos o blog é muito legal ;)

    ResponderExcluir
  4. kKKkk! Acontece muito quando vou falar com uma amiga minha! Ela fala muito baixo, e daí então acabo essa tática maravilhosa! kkkk
    Pinguins, vcs são demais! haha
    Adorei o post!

    www.umtoquepravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eh mas na verdade o que os pinguins quiseram dizer foi
    -informar que tah sem gasolina? Não deixa se fuder pra Lah Kkk (ou sorria e acene)

    ResponderExcluir
  6. um blog de mulherzinhas...sem ofensa

    ResponderExcluir
  7. EU USO MUITO QUANDO O POVO FALA COMIGO E EU NÃO ENTEDO NADA; DOU UM SORRISO E ACENO.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Vanessa Kathelen! É mais algo do tipo: Está tudo dando errado, mas e daí? Sorria e acene que no final tudo dá certo!

      Excluir

Comentando você faz uma filósofa sorrir! ;)
*Não use palavrões!
*Anônimo não! Adoro gente com opinião, mas tenha a coragem de dizer quem é depois de fazer uma crítica!
Volte sempre viu! :)

Bites and Kisses