sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sorria e acene...


"- Capitão, devemos informar que o barco está sem gasolina?"
"- Não rapazes, apenas sorriam e acenem, sorriam e acenem."

Assim é a última cena de Madagascar 1. E uma das minhas favoritas se quer saber (senão quiser, bom agora já sabe :D). A questão é que se formos analisar a fundo a cena vamos perceber que usamos muito essa tática. Quantas vezes alguém está sentado longe de você (ou até mesmo perto) e essa pessoa fala algo que não dá pra entender e a gente pergunta com aquela cara de tacho "O quê?". Nisso a pessoa repete e você continua sem entender. Ela fala mais uma vez e você continua na mesma. Para não pagar de imbecil, retardada ou seja lá o que acha que irão te chamar por não entender algo pela milésima vez, você sorri e fala aquele "Ah tá, mals" pra pessoa parar de te encher o saco? Comigo acontece quase sempre. A única vez que falhou foi nessa segunda, onde eu passei pela mesma situação mas a minha amiga que estava falando retrucou "Ah é, então o que foi que eu falei?" Bom, nem preciso dizer que aquelas orelinhas de burro foram instantaneamente desenhadas na minha cabeça e parecia que todo mundo olhava (sou meio paranóica às vezes).
Outro jeito de sermos quase que obrigados a usar essa tática é quando aquele garoto chato, ridículo, irritante, mala-sem-alça (e por aí vai) da sua sala conta uma piada pra lá de ridícula e você tem que fingir que gostou, dando aquele famoso sorriso-gases (sabe aquele sorriso TOTALMENTE forçado, um aviso claro de "vai embora seu idiota que não tá dando certo"? É esse aí!) só pra ele poder parar de te encher.
Se isso não bastou pra te convencer de que os pinguins de Madagascar são muuuuuuuuito maras e bunis (*bonitinhos, pra quem não sacou), tem também aquelas horas em que a gente está levando uma baita de uma bronca e ao invés de prestar atenção no que a nossa mãee está falando, o que a gente houve: blá blá blá Whiska sachê, blá blá blá Whiska sachê (minha amiga amava essa propaganda! Beijos Juli ;D).
Por isso mesmo é que essa é uma das táticas infalíveis do Cebolinha (nooooossa, da onde eu tirei isso? Do baú da minha vó? #fail): por ser versátil, podemos usá-la em várias situações, por ser usada a séculos, foi passando de geração em geração e por ser a melhor escapatória em algumas situações. Eu acredito, uso e recomendo. E você?

9 comentários:

  1. Pior que é verdade já usei essa tática várias vezes...rsrsrsrsrsrs
    E tbm amo os pinguins,vc já viu a série deles na nick não perco um episódio...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. ushahsuhsahsuahs Eu tbm uso uma tecnica muito parecida, falo arrã e viro a cara. saushaushuahas


    Bruna do relatosdegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahah Adorei, e que a verdade seja dita é a melhor tática a ser tomada!
    Tbm adorooo os pinguins de Madagascar! XD
    Beijos o blog é muito legal ;)

    ResponderExcluir
  4. kKKkk! Acontece muito quando vou falar com uma amiga minha! Ela fala muito baixo, e daí então acabo essa tática maravilhosa! kkkk
    Pinguins, vcs são demais! haha
    Adorei o post!

    www.umtoquepravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eh mas na verdade o que os pinguins quiseram dizer foi
    -informar que tah sem gasolina? Não deixa se fuder pra Lah Kkk (ou sorria e acene)

    ResponderExcluir
  6. um blog de mulherzinhas...sem ofensa

    ResponderExcluir
  7. EU USO MUITO QUANDO O POVO FALA COMIGO E EU NÃO ENTEDO NADA; DOU UM SORRISO E ACENO.

    ResponderExcluir
  8. Bom, minha analise sobre essa cena é bem mais profunda. "As vezes é melhor parecer que está tudo bem, que há felicidade, do que mostrar realmente as coisas ruins... Porque de um jeito ou de outro vamos resolver. Então, porque se desesperar? Apenas, sorria e acene.

    Vanessa Kathelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Vanessa Kathelen! É mais algo do tipo: Está tudo dando errado, mas e daí? Sorria e acene que no final tudo dá certo!

      Excluir

Comentando você faz uma filósofa sorrir! ;)
*Não use palavrões!
*Anônimo não! Adoro gente com opinião, mas tenha a coragem de dizer quem é depois de fazer uma crítica!
Volte sempre viu! :)

Bites and Kisses