Entra aqui ò:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vejam o que faz a leitura!!! (blog antigo)

Olha só que incrível o que eu descobri lendo(é claro)!!!Eu tinha acabado de comprar a edição número 1035 de revista Capricho,quando vi uma máteria sobre dislexia.Como não sabia muito sobre o assunto,abri logo nesta reportagem e,ao terminar,descobri que dilexia não passa de um distúrbio neurobiológico de origem genética-dentro do cérebro,o estímulo percorre um caminho diferente do percorrido por um leitor eficiente.Descobri também que isso é bem mais comum do que imaginamos:cerca de 10% das pessoas tem dislexia.Mas não é por isso que elas são anormais.Minha mãe,por exemplo,é diléxica e com estímulo,desenvolveu uma técnica para superar isso.E ela é simplesmente a melhor repórter que eu já vi!!!!Você deve estar pensando:Uma pessoa disléxica é repórter???Pois é...E não é só a minha mãe que é disléxica e se sai muuuuuito bem na vida!!!Quer uma lista???Albert Einstein,o mair físico da história;Agatha Christie,a minha musa número um;Leonardo da Vinci,o autor de Monalisa(eu!?!?)Tom Cruise,ótimo ator,Walt Disney,criador de Peter Pan e outros desenhos e minha mãe,a melhor repórter-mãe do mundo todo.Por isso é que dislexia não é nenhum mistério e nem quem tem é um monstro(pelo contrário)!!!O mais importante disso tudo é que eu consegui tanta informação lendo!!!!E então...Viram o que faz a leitura???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentando você faz uma filósofa sorrir! ;)
*Não use palavrões!
*Anônimo não! Adoro gente com opinião, mas tenha a coragem de dizer quem é depois de fazer uma crítica!
Volte sempre viu! :)

Bites and Kisses