Entra aqui ò:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O egoísmo (blog antigo)

Deixem-me contar uma história para vocês:Um homem chamado Manuel era um rapaz jovem,bonito e elegante.Ele tinha tudo o que poderia querer exceto por uma coisa:ele não tinha filhas e isso o abalava.Um belo dia,seu irmão mais velho morreu,deixando suas três filhas.Como Manuel era o parente mais próximo,ficou com a guarda das filhas.Ele as criou da melhor maneira possível,mas um dia,elas cresceram e não ligavam mais para Manuel.Na tarde de uma Segunda-feira,um amigo foi visitar Manuel e ao ver seu estado,usando roupas velhas e com um aspecto horrendo perguntou-lhe o que havia acontecido e ele disse:

-Ah meu amigo,não sei o que aconteceu a elas.Eu as ensinei e cuidei da melhor maneira possível.Mas,com o passar do tempo,elas não tinham mais tempo pra mim.Só queriam sair com as amigas e não lembravam mais de mim.Agora,elas sairam de novo e aqui estou eu.

Seu amigo,indignado com o estado de Manuel,pediu lhe que vestisse roupas melhores e que fosse a praça as cinco horas para encontrá-lo.Dito isso,despediu-se e saiu.

As cinco horas,Manuel foi a praça e encontrou seu amigo.Este,subiu em um banco e falou bem alto para que todos ali presentes ouvissem:

-Meu caro amigo,nunca poderei retribuir todo o favor que me fez.Mas rogo que aceites este baú que contém um tesouro inestimável.Você nunca poderá abrí-lo,somente suas filhas,quando você morrer.Com isso,não demorou muito para que a notícia se espalhace por toda a cidade e suas filhas ,é claro,se interessaram muito.Logo,elas começaram a tratar Manuel como um rei.Infelizmente,um dia,Manuel morreu,e suas filhas ambiciosas,nem compareceram ao enterro.Subiram ao porão e lá,abriram o baú.Nele,havia apenas um monte de pedras e um papel onde estava escrito as seguintes palavras:"O amor,a caridade e a generosidade não tem preço.Espero que tenham aprendido a lição.Adeus"

Reflitam sobrfe essa história e me respondam:Vocês fariam a mesma coisa que elas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentando você faz uma filósofa sorrir! ;)
*Não use palavrões!
*Anônimo não! Adoro gente com opinião, mas tenha a coragem de dizer quem é depois de fazer uma crítica!
Volte sempre viu! :)

Bites and Kisses